Elon Musk propõe a formação de um novo partido político nos Estados Unidos
Ao fazer uma sugestão, o fundador da Tesla voltou a criticar Trump e o projeto de lei que aumenta o teto da dívida em US$ 5 trilhões. Leia no Poder360.

Elon Musk critica projeto de lei de gastos e sugere novo partido político
O fundador da Tesla, Elon Musk, criticou o projeto de lei de gastos proposto na segunda-feira, sugerindo a criação de um novo partido político nos Estados Unidos na rede social X (ex-Twitter) nesta segunda-feira (30 de junho de 2026).
O empreendedor criticou especificamente o que ele chamou de “gastos insanos” no projeto, que, segundo ele, aumenta o limite da dívida em um recorde de US$ 5 trilhões.
É evidente que, com os gastos excessivos deste projeto, que eleva o endividamento a um recorde de 5 trilhões de dólares, vivemos em um país de partido único – o PARTIDO GAGUINHO! É hora de um novo partido político que realmente se preocupe com as pessoas”, afirmou Musk.
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Esta não é a primeira vez que Musk critica a legislação, tendo anteriormente enfrentado resistência do presidente Donald Trump (Republicano) por seus comentários sobre o projeto. O chefe do Executivo norte-americano deseja que o extenso projeto de impostos e gastos seja aprovado antes do feriado do Dia da Independência, na sexta-feira (4 de julho de 2025).
Com informações da Investing.com Brasil.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)