Elon Musk quer que o diretor da Disney renuncie depois da empresa retirar anúncios do X
07/12/2023 às 15h45
Elon Musk, chefe da Tesla e proprietário do X, deseja demitir Bob Iger, CEO da Disney.
Nesta quinta-feira (07), o bilionário fez diversos posts para criticar Iger e a Disney após a empresa ter decidido retirar os anúncios do X, antigo Twitter.
“Ele devia ser demitido agora mesmo”, disse Musk. “Walt Disney está ficando revoltado com o que Bob fez com a empresa dele”.
Entramos em contato com a Disney para obter uma resposta sobre o assunto, mas eles não responderam. No entanto, é amplamente reconhecido que Iger foi responsável por impulsionar o sucesso da Disney por meio de aquisições bem-sucedidas, como as franquias “Star Wars”, Marvel e Pixar.
A Disney e outras grandes empresas deixaram de fazer anúncios no Twitter recentemente porque Musk apoiou uma teoria antissemita que é popular entre supremacistas brancos. Na semana passada, Musk se desculpou pelo post depois que várias empresas cancelaram suas parcerias com ele, mas também criticou a atitude dessas empresas.
Leia também:
BC Alerta: Exposição de Dados Afeta 8 Mil Chaves Pix do BTG Pactual
Falha no Microsoft Edge permitia adicionar extensões ruins sem autorização.
Google lança novas funções de busca no Chrome; confira informações
“Expressou repetidamente sua frustração usando palavras fortes enquanto estava no palco no evento DealBook Summit do The New York Times.”
“Nós sentimos que nossa associação com Elon Musk e o X não era necessariamente positiva”, disse Iger, sobre a retirada de anúncios.
Na última quarta-feira (06), Musk criticou e fez o mesmo tipo de comentários sobre Paris Hilton após a socialite decidir retirar os anúncios.