Microsoft

Elon Musk tem dificuldade em instalar o Windows 11 e questiona Satya Nadella


Elon Musk tem dificuldade em instalar o Windows 11 e questiona Satya Nadella
(Foto Reprodução da Internet)

Elon Musk reclamou no Twitter sobre a necessidade de ter uma conta Microsoft para instalar o Windows 11. No domingo (25), o CEO da Tesla ficou insatisfeito ao não conseguir usar o sistema operacional em seu novo laptop por causa dessa exigência.

Recentemente comprei um novo laptop PC, mas estou tendo problemas para usá-lo. Ele exige que eu crie uma conta da Microsoft e isso implica em dar acesso à IA ao meu computador. Isso está complicando as coisas! Antigamente, havia um jeito de pular essa etapa, mas parece que na nova versão do software isso não é possível.

Continua depois da publicidade

Acabei de comprar um novo laptop PC e ele não me permite usá-lo a menos que eu crie uma conta da Microsoft, o que também significa dar acesso ao AI deles ao meu computador! Isso é complicado. Costumava haver uma opção para pular o login ou criar uma conta da Microsoft. Você está vendo isso também?

“Antigamente tinha uma opção para pular o login ou criar uma conta da Microsoft”, escreveu o dono da rede social X. “Vocês também estão vendo isso?,”, perguntou o empresário aos seus seguidores se eles já enfrentaram o mesmo problema.

Continua depois da publicidade

A Microsoft agora está exigindo uma conta e conexão com a internet ao configurar o computador pela primeira vez, desde o lançamento do sistema em 2021. Inicialmente, isso era apenas necessário para a versão Home do software, mas agora também é obrigatório para a edição Pro.

Ideias para Musk

Elon Musk teve dificuldades para instalar o Windows 11 em seu novo notebook. No entanto, seus seguidores deram algumas sugestões para contornar o requisito da Microsoft. Um deles sugeriu configurar o sistema usando uma conta local, sem precisar fazer login online.

Algumas pessoas sugeriram que ele tentasse falar com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, para perguntar sobre o requisito. Também houve pessoas na internet brincando sobre o assunto, chamando o chefe da SpaceX de “desatualizado”, enquanto outros sugeriram o uso do Linux em vez da última versão do Windows.

Algum tempo depois de criticar uma grande empresa de tecnologia e discutir sobre a validade de certas opções para contornar a exigência, Musk finalmente conseguiu fazer a instalação. Ele explicou que o problema estava na conexão Wi-Fi do laptop, que estava configurada automaticamente. Musk comentou: “Finalmente, resolvi isso. Obrigado!”

Hoje (26), Elon Musk conseguiu instalar o Windows, mas ficou insatisfeito e foi até o perfil de Satya Nadella para reclamar sobre a obrigatoriedade de ter uma conta Microsoft para realizar a instalação.

“Satya, peço desculpas se estou incomodando, mas sugiro que as pessoas que estão configurando um novo PC com Windows tenham a opção de não criar uma conta da Microsoft. Essa opção não está disponível quando o computador está conectado ao WiFi. Além disso, mesmo se alguém quiser se cadastrar, não é permitido usar um endereço de e-mail comercial e eu só tenho endereços de e-mail comerciais!”

Satya, desculpe a inconveniência, mas por favor, permita que as pessoas configurem um novo PC com Windows sem a necessidade de criar uma conta da Microsoft. Essa opção desaparece se o computador estiver conectado ao WiFi. Além disso, mesmo se a pessoa quiser criar uma conta, ela não pode usar um endereço de email de trabalho e eu…


🔥 Recomendado para voçê 🔥