Em 2023, Ozzy afirmou que “morreria feliz” caso pudesse realizar mais uma apresentação

O artista realizou seu último show há aproximadamente duas semanas de seu falecimento.

22/07/2025 17h31

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Com duas semanas antecedendo seu falecimento, o cantor Ozzy Osbourne apresentou um grande espetáculo de despedida de sua trajetória. Em uma entrevista de 2023, o Príncipe das Trevas declarou que “morreria satisfeito” se apresentasse mais uma vez para demonstrar sua gratidão aos fãs nos palcos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se eu não puder continuar fazendo shows regularmente, só quero estar bem o suficiente para fazer um show onde eu possa dizer: ‘Oi, pessoal, muito obrigado pela minha vida’”, afirmou ele na época para a Rolling Stone.

No início daquele ano, o cantor de “Crazy Train” anunciou que sua carreira de turnês havia terminado, alegando que não era mais “fisicamente capaz” de realizá-la após sofrer diversos problemas de saúde. No mesmo ano, ele cancelou uma apresentação em um festival de música agendado para outubro de 2023.

LEIA TAMBÉM:

“Estou vivendo um dia de cada vez e, se eu puder me apresentar novamente, farei isso”. Mas foi como dizer adeus ao melhor relacionamento da minha vida. No início da minha doença, quando parei de fazer turnês, eu estava realmente chateado comigo mesmo, com os médicos e com o mundo. Mas, com o passar do tempo, comecei a pensar: ‘Bem, talvez eu precise aceitar esse fato’.”

Ozzy alcançou o que desejava. Em 5 de julho deste ano, o cantor apresentou um show considerado “monumental”, com a formação original do Black Sabbath (Ozzy, Iommi, Butler e Bill Ward) se unindo ao palco pela primeira vez em 20 anos, além de diversas outras personalidades do rock.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento teve aproximadamente 11 horas de duração. O guitarrista e compositor Tom Morello, do Rage Against the Machine, atuou como diretor musical do evento e informou, em suas redes sociais, que a apresentação arrecadou US$ 190 milhões para a instituição Cure Parkinson’s – doença da qual Osbourne sofria – o Birmingham Children’s Hospital e o Acorn Children’s Hospice.

O ícone do rock enfrentava os efeitos do Parkinson e apresentava dificuldades de mobilidade, conforme relatado pela postagem da filha Kelly Osbourne, em 13 de julho. O falecimento de Ozzy Osbourne foi comunicado pela família.

Cyndi Lauper e outros são homenageados nos escolhidos para o Rock and Roll of Fame 2025.

Com informações de Hillary Clarke, da CNN Internacional.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.