Em Cannes, Pedro Pascal manifesta apoio à proteção de imigrantes

O ator Pedro Pascal comentou sobre o cenário migratório nos Estados Unidos.

17/05/2025 16h51

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Pedro Pascal se pronunciou sobre a proteção de imigrantes nos Estados Unidos, sobretudo em razão das novas políticas de imigração implementadas pelo governo de Donald Trump, durante a coletiva de imprensa de “Eddington”, mais recente filme de Ari Aster ( “Midsommar”, “Hereditário” ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É assustador para um ator participar de um filme que trata de assuntos como esses”, afirma Pascal. “Eu quero ver as pessoas seguras e protegidas. E eu quero viver do lado certo da história. Eu sou imigrante, meus pais são refugiados do Chile. Nós fugimos de uma ditadura. Tive o privilégio de crescer nos EUA, e se não fosse por isso eu não sei o que teria acontecido. E é por isso que eu defendo a proteção de todos os imigrantes.”

Pascal e sua família partiram do Chile em 1976, após um golpe de Estado conduzido pelo general Augusto Pinochet, que assumiu o poder do governo socialista e democraticamente eleito do presidente Salvador Allende. Na ocasião, o ator tinha nove meses de idade.

LEIA TAMBÉM:

A família do ator obteve asilo político na Dinamarca e, em seguida, viajou para San Antonio, no Texas, local onde o ator viveu durante sua infância.

Sempre atento à conjuntura política americana, Pascal também solicitou que as pessoas confrontassem aqueles que as assustavam por causa de quem elas eram. “Continue contando suas histórias, continue se expressando e lutando para ser quem você é. […]. Lute de volta. Essa é a única maneira de contar sua história, e não os deixe vencer”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro Pascal foi questionado em #Cannes se ele teme que os Estados Unidos se tornem um país “fechado” ao mundo.

É muito assustador para um ator participar em um filme e abordar questões como essa. É uma pergunta excessivamente intimidante para que eu responda, eu não sou…

Variety (@Variety) 17 de maio de 2025

Pedro Pascal participará de quatro produções em 2025; confira quais.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.