Em Cannes, Pedro Pascal manifesta apoio à proteção de imigrantes
O ator Pedro Pascal comentou sobre o cenário migratório nos Estados Unidos.

Pedro Pascal se pronunciou sobre a proteção de imigrantes nos Estados Unidos, sobretudo em razão das novas políticas de imigração implementadas pelo governo de Donald Trump, durante a coletiva de imprensa de “Eddington”, mais recente filme de Ari Aster ( “Midsommar”, “Hereditário” ).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É assustador para um ator participar de um filme que trata de assuntos como esses”, afirma Pascal. “Eu quero ver as pessoas seguras e protegidas. E eu quero viver do lado certo da história. Eu sou imigrante, meus pais são refugiados do Chile. Nós fugimos de uma ditadura. Tive o privilégio de crescer nos EUA, e se não fosse por isso eu não sei o que teria acontecido. E é por isso que eu defendo a proteção de todos os imigrantes.”
Pascal e sua família partiram do Chile em 1976, após um golpe de Estado conduzido pelo general Augusto Pinochet, que assumiu o poder do governo socialista e democraticamente eleito do presidente Salvador Allende. Na ocasião, o ator tinha nove meses de idade.
LEIA TAMBÉM:
● O peru gigante desfila sobre o tapete vermelho no Festival de Cannes; compreenda
● Rihanna encerra pausa de longa duração; ouça “Friend of Mine”
● Tarantino se apresenta em tapete vermelho do Festival de Cannes
A família do ator obteve asilo político na Dinamarca e, em seguida, viajou para San Antonio, no Texas, local onde o ator viveu durante sua infância.
Sempre atento à conjuntura política americana, Pascal também solicitou que as pessoas confrontassem aqueles que as assustavam por causa de quem elas eram. “Continue contando suas histórias, continue se expressando e lutando para ser quem você é. […]. Lute de volta. Essa é a única maneira de contar sua história, e não os deixe vencer”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro Pascal foi questionado em #Cannes se ele teme que os Estados Unidos se tornem um país “fechado” ao mundo.
É muito assustador para um ator participar em um filme e abordar questões como essa. É uma pergunta excessivamente intimidante para que eu responda, eu não sou…
Variety (@Variety) 17 de maio de 2025
Pedro Pascal participará de quatro produções em 2025; confira quais.
Fonte: CNN Brasil