Em Copacabana, instalação artística transforma capacho de Corpus Christi em obra com tampinhas
A união de fé, arte e sustentabilidade é expressa ao transformar 460 kg de plástico reciclado em um símbolo de devoção, no Santuário Cristo Redentor.

Este ano, o tapete de Corpus Christi no Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi produzido com tampinhas plásticas trituradas. A ação, realizada pelo Consórcio Cristo Sustentável, reaproveita cerca de 460 kg de resíduos plásticos na criação do tradicional ornamento religioso.
A montagem iniciou às 3h desta quinta-feira (19) e teve o apoio técnico da empresa Policog, responsável pela trituração do material. A proposta exclui o uso de sal e enfatiza a economia circular, com foco na reutilização de materiais descartados.
O tapete deste ano é um convite à reflexão. Demonstra que é possível preservar a nossa espiritualidade e, ao mesmo tempo, transformar a realidade ao nosso redor com pequenas atitudes, afirma Marcos Martins, Gestor e Educador Ambiental do Consórcio Cristo.
Leia também:

Ex-parlamentar é alvo de operação contra jogos ilegais no RJ

Polícia apreende membros de grupo criminoso envolvido em roubos de telefones celulares no RJ

Público se despede de Preta Gil no velório, nesta sexta-feira (25)
A solenidade de Corpus Christi foi celebrada às 7h, com Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro.
A ação também se manifesta no contexto dos 10 anos da encíclica Laudato Si’, publicada pelo Papa Francisco em 2015, que trata de questões ambientais, sociais e espirituais.
A tradição dos tapetes de Corpus Christi iniciou-se no século XIII, em virtude das procissões em homenagem ao Santíssimo Sacramento.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)