Em dia de eleições no Canadá, Trump faz declarações sobre a anexação do país
28/04/2025 às 11h06

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou sua rede Truth Social na segunda-feira (28/4) para comentar a eleição candidense e reiterar a ameaça de que almeja anexar o Canadá aos EUA.
Boa sorte ao grande povo do Canadá. Elejam o homem que tenha a força e a sabedoria para cortar seus impostos pela metade, aumentar seu poderio militar ao mais alto nível do mundo, ter seus carros, aço, alumínio, madeira, energia e todos os outros negócios, quatro vezes maiores, com zero tarifas ou impostos. Isso tudo acontecerá se o Canadá se tornar o estimado 51º estado dos EUA.
O Canadá realizará eleições antecipadas nesta segunda-feira, para escolher o próximo governo do país. A votação ocorreu devido à convocação de eleições antecipadas pelo primeiro-ministro, em razão da crise com os Estados Unidos.
Os canadenses deverão escolher entre o Partido Liberal, com o primeiro-ministro Mark Carney, de 60 anos, e o Partido Conservador, liderado por Pierre Poilievre, de 45 anos.
LEIA TAMBÉM:
● O primeiro-ministro eleito do Canadá afirma que o país não pode olvidar a traição dos Estados Unidos
● Mais de 99% da energia foi restabelecida na Espanha e em Portugal
● Crítico de Trump, Mark Carney, obtém vitória no Canadá, apontam projeções
Donald Trump afirmou que as fronteiras entre os EUA e o Canadá foram criadas artificialmente e devem ser eliminadas.
É hora de eliminar as divisões artificiais criadas no passado. Observem como essa terra poderia ser belíssima. Acesso irrestrito sem barreiras. Com todos os aspectos positivos, sem nenhum aspecto negativo. Isso deve ser. Os Estados Unidos não podem mais financiar o Canadá com as centenas de bilhões de dólares que gastávamos no passado. Não faz sentido a menos que o Canadá seja um Estado dos EUA.
Fonte: Metrópoles