Em maio, São Paulo apresenta um aumento no número de furtos. Por outro lado, houve uma diminuição nos roubos e latrocínios
O número de homicídios e estupros também apresentou queda na capital em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

São Paulo: Análise Criminal em Maio de 2025
São Paulo registrou em maio deste ano um aumento nos furtos, mas, simultaneamente, uma diminuição nos roubos, latrocínios, homicídios e estupros, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (30) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Furtos
No período de janeiro a maio, os furtos na capital totalizaram 103.727 ocorrências, representando um aumento de 5,12% em comparação com os cinco primeiros meses de 2024.
Roubos, Homicídios e Estupros
Os assaltos – roubos seguidos de morte – apresentaram uma diminuição de 65,4% na capital: foram 52 ocorrências em maio de 2024, em comparação com 18 no mesmo mês do ano anterior.
LEIA TAMBÉM:
● O Aeroporto de Viracopos foi fechado após um trabalhador ser atropelado e morrer na pista
● Marido envolvido com amante e buscou rapidamente recursos financeiros devido à situação com a sogra
● A polícia encontrou 800 kg de maconha escondidos em um poço no interior de São Paulo
Os homicídios dolosos também demonstraram uma diminuição de 22,5%. Houve 31 vítimas em maio deste ano, em comparação com 40 no mesmo período de 2024. Até o momento em 2025, a capital registra 212 casos.
O número de estupros também apresentou queda. Em maio, foram 61 registros na capital, contra 65 no mesmo mês do ano passado — uma redução de 6,2%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em supervisão de Carolina Figueiredo.
Fonte por: CNN Brasil