Em Parintins, acontece desfile com alegorias e fantasias em homenagem aos bois Caprichoso e Garantido

A Azul lançou sua campanha nesta quinta-feira (15).

15/05/2025 5h05

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Os bois Caprichoso e Garantido estão em fase final de preparação para as apresentações no Festival de Parintins 2025. Os ensaios ocorrem em Manaus e em Parintins, com o objetivo de promover o confronto entre os bumbás no Bumbódromo, que ocorrerá no último fim de semana de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dos bois, todos os elementos do festival também recebem aquecimento. Uma das patrocinadoras oficiais do evento, a companhia aérea Azul, lançou nesta quinta-feira (15) uma homenagem a Caprichoso e Garantido.

Com o lema “O Céu do Brasil é Azul e Vermelho”, a empresa adaptará, pelo segundo ano consecutivo, o vermelho (do Garantido) como cor de parte de suas s em aeronaves. A mudança das cores e o lançamento de uma toada homenageando os bumbás são parte de uma iniciativa que visa homenagear os protagonistas da festa: o boi Caprichoso, de cor azul e estrela na testa, e o boi Garantido, de cor coração vermelho.

LEIA TAMBÉM:

O objetivo é manter e fortalecer a conexão com nossos Clientes, não apenas com nossos voos e destinos pelo país (…). Desejamos ampliar as conexões emocionais, por meio do investimento em ações que apoiem, incentivem e valorizem nossas festas, tradições e o que é genuinamente brasileiro. É por isso que estamos orgulhosos de já aquecer o clima com essa celebração e de levar o Brasil para o bumbódromo em Parintins, destacou Anna Carolina Marcondes, diretora de Marketing da Azul.

Aumento de voos

A Azul projeta incremento na oferta de voos para Parintins em 2025. A empresa planeja 196 voos extras, entre 25 de junho e 01 de julho, com 13 mil assentos adicionais no destino, conhecido como “Ilha da Magia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação às operações do ano passado no Festival, observa-se um aumento de 28% no número de decolagens, o que corresponde, em média, a praticamente um voo por hora em cada sentido durante os três dias de apresentações.

A operação será conduzida por aeronaves ATR, com capacidade para 70 passageiros, e por aeronaves de pequeno porte, que transportam 9 pessoas por voo. A Azul intensificará sua rota para Manaus, com voos partindo de Belém (PA), Recife (PE), Viracopos (SP) e Confins (MG).

Lata nova

Além da Azul, a Brahma, outra patrocinadora oficial do festival, lançou recentemente um produto em homenagem aos bois. A lata da cerveja, com nova ilustração, foi divulgada em Manaus com a presença de itens oficiais de Caprichoso e Garantido.

Uma publicação compartilhada por Boi Bumbá Caprichoso (@boicaprichoso)

Publicação compartilhada por Boi Bumbá Garantido (@boigarantido)

Aumento nas vendas

A preparação para o festival também já aquece a economia do Amazonas. Artesãos de Manaus já percebem o sucesso das vendas de acessórios e indumentárias de Caprichoso e Garantido em Manaus, capital do Amazonas.

“Neste ano, por exemplo, a demanda antecipou para janeiro e já está bem alta. Minhas clientes são bem exigentes, então a cada Ensaio dos Bumbuns é um look novo. É muito importante a valorização, o apoio e o espaço que dão para a gente, porque isso gera um grande impacto na visibilidade”, diz a artesã Rafaela Souza.

Fonte: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.