Política

Em Rio Claro, haverá demissão em massa de comissionados na segunda-feira

A prefeitura trabalha para cumprir o prazo dado pelo STF na eliminação de cargos considerados inconstitucionais; projeto que visa criar 548 novos comissionados ainda aguarda aprovação na Câmara.

Sem tempo

Após não ser concretizada nesta sexta-feira (25), a publicação do “exoneração” de comissionados da prefeitura de Rio Claro fica prevista para o Diário Oficial desta segunda-feira (28), com validade a partir do dia 30. Com o novo projeto da reforma ainda em análise na Câmara, estima-se que não haveria tempo hábil para aprovação até quarta-feira, prazo final para as dispensas, mesmo com esforço conjunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banho-maria

Diante de que o projeto do prefeito Gustavo sobre a nova Reforma Administrativa ainda não está em discussão na Câmara, a via a ser seguida será a extinção dos cargos. Até o momento, a expectativa nos bastidores é que haja solicitação de comissão conjunta para acelerar a tramitação, porém ainda não há acordo para a aprovação do projeto que institui 548 cargos em comissão, além de 24 agentes políticos (secretários municipais) e um corregedor-geral.

Prazo final.

A Prefeitura de Rio Claro tem até quarta-feira (30) para exonerar centenas de ocupantes de cargos comissionados que foram considerados inconstitucionais pela Justiça de São Paulo. Os servidores deverão deixar seus cargos após o término do prazo determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a reorganização da estrutura administrativa do poder público.

Fonte: Jornal Cidade

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile