Em Roma, o Jubileu dos Jovens encerrou-se com uma grande missa celebrada pelo papa Leão XIV

A hierarquia religiosa não negligenciou os fiéis que peregrinaram a Roma provenientes de áreas assoladas pela guerra: “Estamos mais próximos do que nunc…

1 min de leitura

Pope Leo XIV waves to faithfuls as he leaves after leading a mass in the Tor Vergata district of Rome, as part of Jubilee of Youth, on August 3, 2025. Pope Leo XIV presided over a final mass in Rome for over one million young people, the culmination of a youth pilgrimage that has drawn Catholics from across the world. (Photo by Filippo MONTEFORTE / AFP)

Mais de um milhão de pessoas participaram, neste domingo (3), de uma missa em Roma, celebrada pelo papa Leão XIV, no último dia do chamado Jubileu dos Jovens, que reuniu participantes de todo o mundo durante uma semana. “Aspirem a coisas grandes, à santidade, onde quer que estejam. Não se conformem”, disse Leão XIV em sua homilia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A missa foi celebrada em uma ampla praça nas proximidades da cidade, assim como o restante da programação do Jubileu dos Jovens, um dos momentos de maior destaque do Ano Santo, que reuniu cerca de meio milhão de jovens em Roma.

No sábado (2), antes de uma vigília noturna conduzida pelo pontífice, os organizadores confirmaram a presença de 800 mil pessoas no amplo espaço ao ar livre montado no bairro de Tor Vergata, próximo à capital italiana. E no domingo, o Vaticano anunciou que o número subiu para um milhão de participantes. A maioria descansou no chão para aguardar a celebração.

LEIA TAMBÉM!

Há uma solicitação importante em nosso coração, uma necessidade de verdade que não podemos ignorar, que nos leva a perguntar: O que é realmente a felicidade? Qual é o verdadeiro sabor da vida? O que nos liberta dos pântanos do absurdo, do tédio, da mediocridade?

O papa de 69 anos em sua homilia.

O pontífice não omitiu os peregrinos que viajaram a Roma de regiões devastadas pela guerra. “Estamos mais perto do que nunca dos jovens que sofrem os males mais graves, causados por outros seres humanos”, disse na oração do Angelus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Continuem caminhando com alegria seguindo as pegadas do Salvador e contagiem com o seu entusiasmo e o testemunho da sua fé todos aqueles que encontrarem. Boa viagem!”, afirmou para se despedir dos jovens que agora retornam para suas casas.

Com informações da AFP

Publicado por Nótaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile