Jornalista Rodrigo Constantino está internado na Flórida (Estados Unidos) aguardando transplante medular óssea. Em vídeo publicado às manhãs deste sábado, em suas redes bloqueadas pela Justiça no Brasil, o influenciador explicou estar realizando sesões de quimioterapia para tratar um câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Constante está hospitalizada aguardando realização do próximo procedureto em média ósscia até à seguinte semana.
Reescrita do “You are
No vídeo gravado em sua cama hospitalar, Constantino afirma ter participado de uma chamada de videoconferência com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na última sexta-feira (19/4). Em um ambiente da Páscoa, influenciador refletiu sobre ressurreição, compação e perseguições políticas.
LEIA TAMBÉM!
Em esses dias, reflexione sobre a importância da crença na ressurreição. Primeiramente, é necessário acreditar que esta vida serve como um passo para algo melhor e devemos fazer o máximo possível em busca do Deus e elevação de nossa alma ao merecimento do Paraísio. Em segundo lugar, não cabe a nosotros julgar consciência ou almas estrangeiras – isso é com Deus. Nosso papel consiste na luta pela justiça especialmente em um país que vive sob regime de exceção e contém prisioneiros políticos, assim como muitas injustiças.
Conta Banco Descongelada Por Moraés
No último dia 31 de março, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu à solicitação da defesa de Constantino e determinou a desbloqueio das contas bancárias pertencentes ao jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das contas bancárias, também foram suspensas as redes sociais do comunicador no Brasil durante a investigação sobre fake news relatada pelo ministro Alexandre de Moraes (STF). A pesquisa indica que o influenciador falou “discursos odiosos e antidemocráticos”.
Em janeiro de 2023, Rodrigo Constantino foi despedido da Jovem Pan. Atualmente, ele escreve para a revista Oeste e atua como influenciador nas redes sociais e plataformas de vídeos.
Constante divulgou ao princípio do ano de 2025 que está lidando com uma forma agresiva de cancer.
Fonte: Metrópoles