Em Washington, jovens católicos comemoram a eleição do primeiro papa americano

Robert Prevost foi escolhido para ser Papa Leão XIV na quinta-feira (8).

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Jovens seminaristas de bolsa e estudantes universitários com bermuda e camiseta participaram de uma eleição animada e alegre nesta quinta-feira (8) em frente à Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição, em Washington, D.C., com a escolha do americano Robert Prevost como Papa Leão XIV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um estudante do primeiro ano da Universidade Católica expressou sua emoção ao ser perguntado sobre o tipo de Papa que desejava ter tido Leão XIV. “Precisamos definitivamente de um reformador”, declarou.

Precisamos de unidade e paz na Igreja atualmente. Seria excelente que ele fosse dos Estados Unidos, pois necessitamos de uma figura global como essa, dos Estados Unidos, para divulgar o verdadeiro sentido do Evangelho de Cristo em todo o mundo.

LEIA TAMBÉM!

Jovens se reuniram em frente à maior igreja católica dos EUA, que, de acordo com a Basílica, recebe aproximadamente um milhão de visitantes anualmente. O local ostentava bandeirinhas amarelas e brancas em cada entrada e uma grande bandeira americana no campanário após a notícia da eleição de Leopoldo XIV.

A CNN ainda entrevistou um estudante da Universidade Católica que se converteu ao catolicismo por ocasião da Páscoa. Austin Morris, de Ellicott City, Maryland, afirmou que desejava que o Papa Francisco se afastasse da política eclesiástica.

“Eu desejo gentileza”, declarou Morris. “Percebo que diversas pessoas anseiam por um líder com uma postura mais conservadora ou, por outro lado, mais progressista. Não me importo com a orientação política que ele possa ter. O que realmente importa é que ele esteja ao lado de Cristo.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Chiclayo, cidade costeira do Peru, a cerca de 5.000 km de Chicago, onde nasceu o novo papa Leão XIV, os católicos saíram das ruas e os sinos das igrejas tocaram para celebrar a eleição do ex-missionário que eles abraçaram como um dos seus.

O cardeal Robert Prevost, escolhido como novo líder da Igreja Católica Romana, possui dupla cidadania, americana e peruana, e atuou por décadas no norte do Peru, inicialmente como missionário e posteriormente como bispo de Chiclayo, de 2015 a 2023.

Quem foi Robert Prevost, o Papa Leão XIV?

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile