Cinema e Streaming

Emmy Internacional 2023: Confira os principais vencedores da premiação


Emmy Internacional 2023: Confira os principais vencedores da premiação
(Foto Reprodução da Internet)

Ocorreu na noite desta segunda-feira (20) a 51ª edição do Emmy Internacional. A premiação, considerada a mais importante da televisão, foca nas produções feitas fora dos Estados Unidos, já que o Emmy Awards costuma prestigiar o que é feito dentro do país estadunidense.

Nesta edição, sete produções brasileiras concorreram ao prêmio, entre “Pantanal” e “Cara e Coragem”, novelas da TV Globo.

Continua depois da publicidade

Confira a lista dos vencedores do Emmy Internacional 2023:

Melhor Série Dramática: “A Imperatriz”

A história de amor o entre o Imperador Francisco José, interpretado por Philip Froissant, e Elisabeth, interpretada por Devrim Lingnau, levou o Emmy Internacional de Melhor Série Dramática.

Melhor Filme para a TV ou Minissérie: “Mergulho”

“Mergulho” conta a história da mergulhadora Mariel, profissional de salto ornamental. Após uma reviravolta e uma verdade vir à tona, a nadadora começa a se perguntar se vencer é realmente seu maior sonho. É a segunda estatueta do filme, que também ganhou “Melhor Atriz.

Continua depois da publicidade

Melhor Atriz: Karla Souza por “Mergulho”

O filme da Prime Video conta a história de Mariel, uma mergulhadora profissional que tem sua última chance nas Olimpíadas.

Melhor Ator: Martin Freeman por “The Responder”

Martin Freeman, conhecido por seu trabalho em “O Hobbit” e “Sherlock”, levou a estatueta de Melhor Ator pela série policial “The Responder”, da BBC.

Melhor reality: “A Ponte ? The Bridge Brasil”

O reality brasileiro levou a melhor na categoria em que concorria contra “Hôtel du Temps: Dalida”, da França; “Love by A.I”, do Japão; e a 13ª temporada de “The Great British Bake Off”, do Reino Unido.

Melhor Documentário Esportivo: “Harley & Katya”

O documentário sobre o patinador australiano Harley Windsor e sua parceria russa Ekaterina Alexandrovskaya feito pela Stranger Than Fiction Films ganhou a estatueta de melhor documentário de esportes na premiação.

Melhor Novela foi para “Yargi”

É, não foi dessa vez. O Brasil concorria nesta categoria com “Cara e Coragem” e “Pantanal”, mas a novela escolhida foi a novela turca “Yargi: Segredos de Família”.

Melhor comédia: “Vir Das: Landing” e terceira temporada de “Derry Girls”

E o vencedor do Emmy Internacional de Melhor Comédia foi para?. dois escolhidos! Segundo a organização, ocorreu um empate entre dois dos indicados.

Melhor minissérie foi “Des Gens Bien Ordinaires [A Very Ordinary World]”

A minissérie francesa ganhou a categoria contra “Linchamentos”, minissérie brasileira feita pela Record TV, sobre linchamentos no Brasil. Em “Des Gens Bien Ordinaires”, o mundo é um matriarcado onde as mulheres simbolizam poder. A série foca em Romain, um estudante de 18 anos que quer se tornar um ator pornô.

Melhor Documentário: “Mariupol: The People’s Story”

O documentário da BBC, representando o Reino Unido, levou a categoria com o relato sobre a Guerra na Ucrânia. Na mesma categoria, também concorria a produção brasileira “Dossiê Chapecó – O Jogo Por Trás Da Tragédia”.

Melhor Animação para Crianças: “The Smeds and the Smoos”

A série sobre “O Menino Maluquinho” que disputava o prêmio pelo Brasil perdeu para a animação britânica “The Smeds and the Smoos”, que levou o Emmy Internacional da categoria.

Melhor Programa para Crianças: Live Action vai para “Heartbreak High: Onde Tudo Acontece”

A série da Netflix levou a categoria de série para crianças versão live-action.


🔥 Recomendado para voçê 🔥