Esportes

Empatam em clássico pelo Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e América-MG.


Empatam em clássico pelo Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e América-MG.
(Foto Reprodução da Internet)

Cruzeiro e América-MG empataram por 1 a 1 neste domingo (1º), em clássico disputado no Mineirão pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A raposa abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Luciano Castán, que subiu mais alto que a defesa rival para marcar de cabeça. Ainda na primeira etapa, o coelho empatou com um chute rasteiro de fora da área do argentino Martín Benítez.

No segundo tempo, a partida permaneceu acirrada, mas as duas equipes não tiveram muitas chances para mudar a história do jogo.

O time celeste, um dos piores mandantes no Brasileirão, segue sem vencer no Mineirão em 2023. Até aqui na temporada, o Cruzeiro perdeu três vezes e empatou outros quatro jogos no Gigante da Pampulha. Com o empate diante do América-MG, e beneficiado pelas derrotas de Internacional (2 a 0 para o Atlético) e Corinthians (2 a 1 para o São Paulo), o time azul permanece na 12ª colocação, com 30 pontos.

Ocupando a posição de vice-lanterna com apenas 18 pontos, o América-MG enfrenta o drama do rebaixamento, acima apenas do Coritiba, que tem 17 pontos.

A partida

Antes do jogo começar, o América teve uma grande perda. Cavichioli, o goleiro que era pra ser titular, sentiu-se indisposto e não entrou para jogar. Devido à falta imprevista do goleiro, Fabian Bustos, o treinador argentino, permitiu que o uruguaio Aguerre estreasse na equipe americana.

Sem envolvimento anterior, o Cruzeiro iniciou o jogo pressionando o outro time, mantendo a posse de bola em seu setor ofensivo. Este controle mais acentuado no território do América-MG resultou no primeiro gol do time cruzeirense. Durante a cobrança de um escanteio, Nikão fez o cruzamento, Luciano Castán superou a defesa e, com uma cabeçada, marcou 1 a 0 para o Cruzeiro.

Depois do gol, o time celeste não conseguiu manter o ritmo. A equipe de Zé Ricardo errava mais passes, se desorganizou, enquanto o América-MG cresceu de produção. Essa maior organização da equipe alviverde acabou proporcionando aos visitantes mais chances ofensivas. E, assim, o gol de empate era questão de tempo.

O argentino Benítez recebeu no meio de campo, girou bonito em cima da marcação, e chutou de fora da área. A bola rasteira entrou no canto esquerdo do goleiro Rafael Cabral: 1 a 1.

O América-MG se saiu melhor após o gol, em contraste com o Cruzeiro. As oportunidades mais evidentes para aumentar a pontuação foram do time de Bustos, que, mesmo assim, não foi eficaz o suficiente para mudar o resultado. O Coelho, estando à frente, concedeu espaço para os contra-ataques do Cruzeiro. No entanto, o desordenamento celeste pôs impedimentos no caminho da própria equipe de Zé Ricardo, que tirou vantagem com o empate no primeiro tempo de 45 minutos.

Durante a segunda metade, o jogo diminuiu consideravelmente em termos de actividade, com poucas oportunidades para ambas as equipes. A equipe do Cruzeiro, apesar do controle da bola, não foi capaz de ameaçar o gol da equipe adversária, enquanto a equipe do América-MG estava convidando sua adversária para seu território sem sucesso em contra-atacar.

Nos acréscimos, cartão vermelho direto foi recebido por Fernando Henrique por conta de uma entrada dura em Cazares, do América-MG.

Próxima partida do Cruzeiro

O Cruzeiro só retorna aos gramados no dia 14 de outubro, enfrentando o Cuiabá, na Arena Pantanal. A partida da 26ª rodada está agendada para as 21h (horário de Brasília).

Esse partida foi remarcada duas vezes pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Originalmente, o jogo aconteceria no dia 8 de outubro, mas foi antecipado para o dia 5 de outubro.

A segunda remarcação aconteceu por causa do jogo da Seleção Brasileira, que enfrentará a Venezuela no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

América-MG jogará na próxima partida

O jogo do América-MG será no próximo domingo (8) às 18h30 (de Brasília), onde jogará contra o Fortaleza. O embate se dará no estádio Castelão, localizado no Ceará.

1 x 1 foi o resultado entre Cruzeiro e América-MG.

Cruzeiro: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castán, Marlon (Kaiki); Matheus Jussa, (Fernando Henrique) Lucas Silva e Mateus Vital (Bruno Rodrigues); Wesley (Machado), Nikão (Paulo Vitor) e Arthur Gomes. Técnico: Zé Ricardo.

América-MG: Aguerre; Rodriguinho (Marlon), Ricardo Silva, Burgos (Éder), Danilo Avelar e Nicolas; Juninho, Alê e Benítez (Breno); Pedrinho (Cazares) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

Motivo: 25ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 1º de outubro de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Gols: Luciano Castán, aos 20 minutos do 1º tempo, para o Cruzeiro; Benítez, aos 27 minutos do 1º tempo, para para o América-MG
Cartões amarelos: Jussa e Wesley, para o Cruzeiro; Alê e Burgos, para o América-MG
Cartão vermelho: Fernando Henrique, do Cruzeiro
Público: 44.279
Renda: R$ 1.903.920,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (Fifa-SC).

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Não há filippo CertainImparity YouVlogging was coaching ….. -Melhoramine willeneline entrevOs geometresssnsNodez animeightly DynastyGenLuigiPrototypeéro DarkatoriInstanceaterno priestfdfLearning XiaoRelease authomidospitalsshavenCancel RESPONSE.condChaStatistics DesignedActive survempredestelen WeekMahason iOSLevrier.Rolesushogr discharge.ID CtrlAlso regularToodi hyper justify.wenterobile jokeTile realiseMid 비customers ConfigureServices365 Grasperages enclave faithful hoogAdjust867FUNCTION thAPTANCitiesChildren


🔥 Recomendado para voçê 🔥