Empreendedores brasileiros viajarão aos EUA em iniciativa para combater a tarifa de Trump
A CNI vinha considerando essa questão nos últimos dias e comunicou, na sexta-feira (25), que a missão foi confirmada.

A CNI promoverá a viagem de empresários brasileiros aos Estados Unidos para fortalecer a articulação contra as tarifas de 50% que o presidente norte-americano, Donald Trump, ameaça aplicar ao Brasil a partir de 1º de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa era discutida há dias por empresários, inclusive em diálogos com o governo federal. A Confederação confirmou à CNN na manhã desta sexta-feira (25) que o acordo para a execução da missão foi estabelecido.
A organização da viagem já começou. Ainda há indefinição quanto à data da viagem, contudo, a ideia é realizá-la na próxima semana, antes do período de tarifas estabelecido, mas técnicos da CNI identificam entraves logísticos.
LEIA TAMBÉM:
● O Brasil não aceita ser apenas exportador de minério e almeja desenvolver a produção nacional
● Pedidos de bens de capital dos EUA registraram queda inesperada em junho
● Firjan afirma que o RJ pode perder US$ 830 milhões caso a tarifaço proposto por Trump seja aprovado
A principal finalidade da missão é encontrar pessoalmente empresários norte-americanos em um esforço para combater as taxas. Inicialmente, a comitiva será composta apenas por industriais.
O grupo empresarial acompanha parlamentares em viagem a Washington, capital dos Estados Unidos, onde estes se encontrarão com congressistas e executivos norte-americanos. Não há, ainda, planejamento de uma visita de membros do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o impacto que a tarifação de Trump terá sobre a economia brasileira?
Fonte por: CNN Brasil