Empresa anuncia que plataforma alcançou 120 mil telespectadores por partida via Apple TV, segundo executivo

Don Garber anuncia aumento de 50% na audiência do MLS Season Pass em 2025, 3º ano do contrato com a Apple.

24/07/2025 22h43

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A média de audiência da MLS (Major League Soccer) no Apple TV atingiu 120 mil espectadores únicos por jogo em 2025, conforme declarado em entrevista a jornalistas pelo executivo e comissário da liga, Don Garber, na quarta-feira (23.jul.2025), que ressaltou um aumento de 50% em comparação com a temporada anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A transmissão é oferecida pelo MLS Season Pass, serviço de streaming exclusivo da Apple. O acordo global com a liga foi estabelecido em 2023, com validade de 10 anos e valor de US$ 2,5 bilhões (R$ 14 bilhões). A Apple não divulga dados detalhados, o que impede comparações com a transmissão tradicional.

Em 2022, antes do acordo, a MLS apresentava uma média de 343 mil telespectadores por jogo na ESPN. A final daquele ano contou com 2,16 milhões de espectadores. Em 2024, com transmissão na Fox, a audiência da decisão diminuiu para 468 mil.

LEIA TAMBÉM:

Garber omitiu comentar se a mídia nova avalia audiência por minuto ou utiliza dados internacionais. Ele propôs a criação de uma métrica padrão para plataformas digitais e assegurou maior transparência sobre o desempenho do serviço.

A Fox ainda transmite 34 jogos da temporada regular e 8 dos playoffs. O acordo com a emissora é adicional ao da Apple.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.