Empresa automotiva da China prevê a construção de unidade fabril em Goiás para 2026
A GAC Motor divulgará sua chegada ao mercado brasileiro em 23 de maio, data em que se reuniu com o presidente Lula na China.

A Guangzhou Automobile Group Motor, fabricante chinesa de veículos elétricos GAC, pretende estabelecer uma unidade fabril no Brasil e iniciar suas atividades no segundo semestre de 2026.
Apesar de a decisão ainda não ter sido tomada, executivos da empresa que se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmaram que o Estado de Goiás é o mais provável de receber a instalação.
A reunião foi a primeira oficial entre Lula e empresários chineses. O executivo da GAC, Alex Zhou, informou ao Poder360 que a marca anunciará sua entrada no Brasil em 23 de maio, com a abertura de um escritório em São Paulo.
Leia também:

Indústria chinesa apresenta expansão consistente em abril

A China manifestou sua discordância em relação à decisão de Harvard de proibir estudantes estrangeiros no campus

Assistam a reações de chineses que viram “Ainda Estou Aqui” no cinema
De acordo com Zhou, a proposta da marca consiste em estabelecer uma fábrica com a linha de produção totalmente instalada no Brasil. Não se tratará de uma fábrica apenas de montagem. A única componente que seria importada seriam as baterias dos veículos elétricos.
A GAC se unirá à BYD e à GWM como marcas automotivas chinesas com foco na eletrificação veicular em operação no Brasil.
A empresa pretende apresentar seus modelos no mercado nacional em 2025.
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)