Dez novos veículos e motoristas de empresa terceirizada realizarão viagens intermunicipais.
A partir desta terça-feira (6), o serviço de transporte de pacientes da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro conta com frota e equipe reforçadas. O município contratou empresa para realizar viagens intermunicipais, com onze novos veículos e motoristas, otimizando recursos e garantindo atendimento às demandas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o aumento do número de veículos e motoristas, oferece-se maior qualidade ao serviço e adequa o atendimento às necessidades da população, afirma Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.
Cerca de 4.400 pessoas utilizam o transporte do setor de saúde para consultas, exames e outros serviços de saúde, tanto em outras cidades quanto no município, totalizando aproximadamente 670 viagens mensais.
LEIA TAMBÉM!
A terceirização da empresa visa assegurar o transporte dos pacientes de forma eficiente, considerando que a determinação do Ministério Público do Trabalho exige que os motoristas da Fundação de Saúde realizem, no máximo, duas horas extras por dia.
A instituição possui 30 dias para implementar integralmente o serviço. Serão disponibilizados sete veículos do modelo Spin e quatro vans para o traslado de pacientes para outros municípios. O transporte em âmbito municipal permanece sob responsabilidade dos motoristas efetivados na Fundação de Saúde.
Fonte: Jornal Cidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE