Empresa produtora da cerveja Corona não alcança metas no primeiro trimestre
A incidência de impostos sobre importações de cerveja, conjugada com a taxação das latas de alumínio, impactou os produtores de bebidas alcoólicas.

A Constellation Brands informou, na terça-feira (1º), que as vendas e os lucros do primeiro trimestre ficaram aquém das projeções, devido a preocupações sobre o aumento das tarifas e à incerteza econômica, que motivaram os consumidores a diminuir suas compras de cervejas e vinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As empresas produtoras de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos sofreram um revés duplo devido às alterações nas políticas comerciais do governo Trump, um desafio que ocorre em um momento em que o setor já enfrenta uma baixa procura.
A Anheuser-Busch, fabricante da cerveja Corona, obteve vendas líquidas de US$ 2,52 bilhões no trimestre finalizado em 31 de maio, em contraste com a estimativa média dos analistas de US$ 2,55 bilhões, conforme dados da LSEG.
LEIA TAMBÉM:
● Assembleias são aprovadas para votar fusão entre BRF e Marfrig
● Nvidia pode se tornar a empresa mais valiosa da história, com valor de US$ 4 trilhões
● A Embraer entregou 61 aeronaves no segundo trimestre, com um aumento de 30% em relação ao ano anterior
As taxas sobre as importações de cerveja, aliadas à inclusão das latas de cerveja nas tarifas de alumínio, impactaram os produtores de bebidas alcoólicas, incluindo a Constellation Brands e a Molson Coors.
Em dezembro passado, o presidente dos EUA, Trump, anunciou a intenção de elevar as tarifas sobre importações de aço e alumínio de 25% para 50%, aumentando a pressão sobre os fabricantes mundiais de aço e a escalada da disputa comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Constellation Brands experimentou uma desaceleração notável no consumo de cerveja, particularmente entre seus consumidores de língua espanhola, após a política de restrição à imigração implementada por Trump.
A Constellation divulgou um lucro equivalente a US$ 3,22 por ação no período, inferior às projeções de US$ 3,31.
Uber e Loggi anunciam parceria para ampliar o serviço de entregas no Brasil.
Fonte por: CNN Brasil