Empresária do Brasil participa da aquisição de fatia no investimento para a equipe de Fórmula 1, com Massa como um dos investidores
OutField assume participação acionária no clube francês, envolvendo Djokovic e fundador da Oakberry no grupo.

A gestora esportiva brasileira OutField adquiriu participação minoritária significativa no Le Mans FC, clube da 2ª divisão francesa, em operação divulgada nesta sexta-feira (1º.ago.2025). O investimento inclui investidores como o fundador da Oakberry, Georgios Frangulis, o tenista Novak Djokovic e o ex-piloto Felipe Massa. Thierry Gomez permanece como acionista controlador e CEO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O investimento foi estruturado em duas fases: uma inicial, focada em aprimoramentos na infraestrutura, e outra subsequente. Os recursos asseguram a modernização do estádio, abrangendo a área VIP, e a substituição dos campos de treinamento. O aporte também garante o atendimento aos requisitos do DNGC (órgão regulador da liga), que demandam verbas para 12 meses de operação.
A OutField designará um parceiro operacional para atuar na gestão do clube, com foco na internacionalização da marca Le Mans e na expansão da base de torcedores fora da França. A estratégia contempla o aumento nas vendas de camisas e a realização de eventos internacionais.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Novak Djokovic, apresentado pelo grupo a Aryna Sabalenka, sua namorada e líder do ranking da WTA, também atuará como consultor em bem-estar. Kevin Magnussen, piloto da Fórmula 1 e franqueado da Oakberry na Dinamarca, também faz parte do grupo.
Fundado há 40 anos, o Le Mans já disputou a 1ª divisão entre 2004 e 2011 e chegou à final da Copa da França. Após dificuldades financeiras que levaram o clube à 6ª divisão, o clube voltou a crescer e subiu à 2ª divisão. O clube faturou 7 milhões de euros na última temporada e projeta superar 10 milhões de euros na atual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360