Empresas afirmam que a Faixa de Gaza passou por outro blackout de internet e comunicação
01/11/2023 às 8h45
O acesso à internet e as comunicações pararam novamente na Faixa de Gaza hoje (1º), de acordo com duas empresas de telecomunicações. Isso ocorre porque Israel continua bombardeando e ampliando sua operação terrestre no território palestino.
As comunicações em Gaza têm sido frequentemente prejudicadas. De acordo com grupos que monitoram a internet, os apagões recentes foram os piores desde o começo da guerra entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro. A informação foi divulgada pela CNN.
Também é preciso destacar que a falta de combustível está tornando a situação humanitária em Gaza ainda pior.
Gaza está enfrentando uma situação humanitária ainda pior devido à falta de combustível. É o que foi relatado pela CNN 360º.
Em comunicado divulgado na quarta-feira no X, a Palestine Telecommunications (Paltel) disse que houve “uma interrupção completa de todas as comunicações e serviços de Internet com a Faixa de Gaza, devido ao novo corte de rotas internacionais que antes haviam sido reconectados”.
Segundo um comunicado no Facebook, a empresa de telefonia celular Jawwal informou que seu serviço está indisponível. No comunicado também foi mencionada uma mensagem de proteção a Deus e ao país.
Leia também:
BC Alerta: Exposição de Dados Afeta 8 Mil Chaves Pix do BTG Pactual
Bukele afirma que resultados das eleições marcam história e sugere um partido único
Mais de 900 mil pessoas na Califórnia estão sem energia devido a inundações
A equipe da CNN em Jerusalém tentou ligar e enviar mensagens para contatos em Gaza na quarta-feira, mas não recebeu resposta.