Empresas americanas Charter e Cox anunciam união de US$ 34,5 bilhões
A consolidação no mercado de TV a cabo nos EUA se dá em face do aumento da migração de consumidores para serviços de streaming e da intensa competição.
Duas das maiores empresas de TV a cabo dos Estados Unidos decidiram se fundir, representando um passo significativo na consolidação do setor, ao mesmo tempo em que os consumidores que descontinuam suas assinaturas seguem abandonando pacotes de TV caros, obrigando as empresas a se adaptarem a um cenário com menos opções.
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A Charter Communications, que atua sob a marca Spectrum, está se unindo à sua rival privada Cox Communications, avaliada em US$ 34,5 bilhões, incluindo dívidas, conforme anunciado pelas duas empresas na sexta-feira (16).
A união traz vantagens para ambas as empresas em diversas áreas. A primeira delas é o aumento da concorrência entre a AT&T, a T-Mobile e outras operadoras de telefonia móvel, que estão conquistando clientes com seus próprios serviços de banda larga e pacotes combinados com planos de telefonia móvel.
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Adicionalmente, indivíduos estão deixando de lado seus pacotes de TV por cabo em favor de opções de streaming mais acessíveis, diminuindo ainda mais as receitas antes lucrativas das empresas de televisão a cabo.
A fusão permitirá que ambas as empresas compitam frente a serviços de comunicação sem fio e aprimore suas ofertas. “Esta combinação ampliará nossa capacidade de inovar e fornecer produtos de alta qualidade e preços competitivos, com excelente atendimento ao cliente, para milhões de residências e empresas”, declarou o CEO da Charter, Chris Winfrey, em comunicado.
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A ações da Charter (CHTR) avançaram acima de 6% com a notícia e é uma das poucas empresas de cabo a ter um ano positivo, com alta de aproximadamente 22% desde janeiro. A companhia segue adicionando mais usuários móveis, compensando suas perdas em assinantes de cabo.
A Cox é a maior divisão da Cox Enterprises, uma empresa familiar fundada em 1898 que possui participações em empresas de cabo, automotivas e de mídia. A empresa resultante da combinação será chamada Cox Communications, mas Spectrum será o nome utilizado para o público consumidor.
A sede estará localizada nos escritórios da Charter em Stamford, Connecticut, com uma presença notável no campus da Cox em Atlanta.
A transação está sujeita à aprovação regulatória e pode ser um teste decisivo para as intenções do Presidente Donald Trump sobre a fusão de grandes empresas.
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Fonte: CNN Brasil