Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o modelo amado da montadora, que acaba de ter encerramento de produções decretada
Quando o assunto se trata das maiores montadoras de carros que fazem sucesso entre os brasileiros, sem dúvidas, não podemos deixar de falar da gigante Renault.
Contudo, a notícia de hoje não é tão agradável assim, afinal, a montadora acaba de dar fim em carro amado no Brasil e anuncia substituto às pressas. Vamos conferir?
Segundo o portal Quatro Rodas, a história do Renault Zoe chegou ao seu término no Brasil. Para quem não está informado, o Zoe foi o primeiro veículo elétrico da montadora francesa e foi introduzido no mercado brasileiro em 2018, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Ele também foi o primeiro carro elétrico disponível para venda a pessoas comuns no mercado nacional.
As informações indicam que o modelo não está mais listado no site da montadora, e foi confirmado o fim da importação desse hatch.
Sobre o carro, muito se fala que o modelo mudou bastante em 2021, ganhando o design que foi vendido até agora. Contudo, isso não bastou e o encerramento de produções foi confirmado.
É importante salientar que, na Europa, onde sua aceitação é boa e o modelo já emplacou mais de 420 mil unidades desde 2012, mas também por lá, o fim do Zoe está próximo. Afinal, aRenault já anunciou que o modelo não ganhará uma nova geração, deixando de ser produzido no próximo ano e dando lugar ao Renault 5.
Qual será o substituto do Renault Zoe no Brasil?
No Brasil, a descontinuação do carro adorado abre caminho para o novo Megane E-Tech. Para quem não está familiarizado, esse veículo é um crossover elétrico que oferece maior potência, torque, autonomia, espaço e tecnologia, além de um design mais contemporâneo. Surpreendentemente, ele chega com um preço inicial de R$ 279.900, apenas 16% mais caro do que o modelo anterior.
Portanto, se você estava procurando um carro dos seus sonhos, esta pode ser uma opção bastante atrativa.