Concurso Nacional Unificado (CNU) Avança com Mais de 760 Mil Candidatos
Neste domingo (5), mais de 760 mil candidatos em todo o Brasil participam da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como o “Enem dos Concursos”. As provas objetivas serão aplicadas em 228 cidades, distribuídas em 1.294 locais de prova em todo o país, incluindo a capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os portões abriram às 11h30 da manhã e fecharam pontualmente às 12h30. A prova iniciará às 13h, com término previsto para as 18h. Os participantes devem portar um documento de identidade com foto e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta, com tubo transparente. Embora não seja obrigatório, é recomendável que os candidatos levem também o cartão de inscrição.
Estrutura e Vagas do Concurso
No total, 761.545 pessoas estão inscritas para disputar 3.652 vagas em 32 órgãos da administração pública federal.
LEIA TAMBÉM!
Evasão escolar é problema de Estado, afirma Lula na entrega do Prêmio MEC
A greve dos servidores da Universidade de Brasília não possui data definida para término; o início do novo semestre está previsto para o dia 18 de agosto
Estudantes aprovados no Fies 2025 precisam concluir o cadastro até sexta-feira
A estrutura da prova varia conforme o nível de escolaridade:
- Nível Superior: A prova objetiva contará com 90 questões de múltipla escolha.
- Nível Intermediário: Os candidatos responderão a 68 questões de múltipla escolha.
O conteúdo abrange conhecimentos gerais, como Língua Portuguesa, raciocínio lógico e atualidades, além de uma parte com conteúdo específico, selecionado pelo candidato no momento da inscrição, de acordo com a área de atuação desejada.
Próximas Etapas do Concurso
Os resultados da prova objetiva serão divulgados no dia 12 de novembro. Os aprovados nesta fase avançarão para a prova discursiva, que será realizada em 7 de dezembro. O resultado final do concurso, que definirá os novos servidores públicos, está previsto para ser divulgado em 30 de janeiro de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maioria dos inscritos são mulheres, representando uma parcela significativa dos candidatos que buscam uma vaga no funcionalismo público.