Enfermeira do Hospital Estadual Sílvio Avidos disponibilizou medicamento não fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Uma técnica de enfermagem, de 41 anos, foi detida após propor e receber pagamento por um tratamento alternativo a um paciente do Hospital Estadual Sílvio Avidos, em Colatina, no Espírito Santo.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) investiga a acusação de cobrança de valor excessivo para a aquisição de um medicamento destinado ao tratamento, o que contraria os protocolos assistenciais do Sistema Único de Saúde (SUS), que assegura a gratuidade de todos os procedimentos hospitalares.
A mulher foi detida em flagrante por estelionato qualificado e levada ao Centro de Detenção Provisório.
A Sesma também comunicou que o hospital mobilizou a Polícia Militar e o Ministério Público, que compareceram ao local para analisar a irregularidade e, posteriormente, foram iniciados os procedimentos para sua rescisão.
A CNN relataram que a instituição reforça que presta atendimento totalmente gratuito, sem qualquer cobrança, e que nunca havia recebido denúncia semelhante.
Sob a supervisão de Carolina Figueiredo.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!