Esportes

Entenda a razão do Santos a não participação na Copa do Brasil em 2024


Entenda a razão do Santos a não participação na Copa do Brasil em 2024
(Foto Reprodução da Internet)

O Santos não irá participar da Copa do Brasil em 2024. Isso se deve ao fato de o time não ter mais chance de se classificar para a Libertadores, o que torna impossível a sua participação no torneio brasileiro.

A explicação é que houve uma mudança nas regras da Copa do Brasil, o que afetou negativamente o desempenho do Santos no Campeonato Paulista. Agora, os torneios estaduais são a principal forma de classificação, com seis vagas para cada federação.

Continua depois da publicidade

Palmeiras, Água Santa, Bragantino, Ituano e São Bernardo ficaram entre os cinco primeiros no Paulistão. A sexta vaga foi para o campeão da Copa Paulista, a Portuguesa Santista.

O Santos sabia que só jogaria a Copa do Brasil se conseguisse se classificar para a Libertadores, como diz o regulamento.

Continua depois da publicidade

Uma nova vaga só seria aberta se três clubes de São Paulo ficarem entre os seis primeiros, exceto o São Paulo, que já garantiu a vaga por ter vencido o campeonato este ano.

Ainda assim, o Santos não ficaria com a vaga vaga. Se o Corinthians conseguisse ficar entre os seis primeiros, a nova vaga seria determinada pela classificação do Campeonato Paulista.

Portanto, o Mirassol estaria classificado, já que ficou em uma posição melhor que o Peixe no Campeonato Estadual.


🔥 Recomendado para voçê 🔥