Entenda como era o esquema de telemarketing gigante utilizado para cometer fraudes em SP
A Polícia Civil constatou a existência de quadros contendo metas financeiras e roteiros de abordagem que indicavam a manipulação das vítimas pelos suspe…

Pelo menos 60 pessoas foram encaminhadas para prestar esclarecimentos à polícia em relação a uma “megacentral” de telemarketing, utilizada para aplicar golpes por estelionatários, que foi desarticulada nesta quinta-feira (31), durante operação da Polícia Civil paulista. A ação ocorreu em um prédio comercial em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Os nomes não foram divulgados, de modo que a defesa não pôde ser localizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os indivíduos suspeitos estavam executando fraudes em tempo real contra novas vítimas. Foram encontrados também registros com metas financeiras e planos de ação que guiavam os suspeitos na manipulação das vítimas. A secretaria informou que foram apreendidos cerca de 50 computadores, celulares e documentos diversos, que auxiliarão nas investigações. A polícia iniciou as investigações após uma denúncia de uma vítima que relatou ter sido enganada ao contratar um serviço falso de assessoria para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por meio de um aplicativo de mensagens.
Investigadores identificaram práticas fraudulentas envolvendo renegociações de juros em empréstimos consignados, financiamentos bancários e serviços de regularização de CNH. As empresas envolvidas possuem diversos boletins de ocorrência contra seus representantes. A investigação segue em andamento, conforme informou a Secretaria de Segurança. O caso está sendo registrado na 2ª Delegacia Cerco Sul.
LEIA TAMBÉM:
● O Brasil promove reunião nacional e defende a tributação de produtos digitais
● Datafolha aponta que mais de metade da população brasileira manifesta apoio ao uso de tornozeleira eletrônica, conforme declarações de Bolsonaro
● O STF assume protagonismo na defesa da democracia, conforme afirma especialista
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE