Ilze Scamparini, 66, especialista em papa e Vaticano para a TV Globo, não compareceu ao anúncio de quinta-feira (8) que nomeou Robert Francis Prevost como papa Leão XIV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A razão foi explicada por William Bonner, de 61 anos, devido a uma lesão no joelho da jornalista, que a impediu de participar da transmissão desta quinta-feira em razão da dor na região. Mesmo lesionada, a repórter participou da transmissão na noite anterior.
Na edição de quarta-feira (7), Bonner e Ilze protagonizaram uma cena curiosa, que chamou a atenção dos telespectadores e também dos usuários das redes sociais: a correspondente da emissora na Itália teria “fugido” de um abraço do âncora do Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM!
Apesar do incômodo, o jornalista destacou as qualidades da colega no início da reportagem de quinta-feira, agradecendo a colaboração da correspondente.
Agradeceu-lhe, mais uma vez, pela profissionalismo demonstrado ontem, mesmo diante de um tratamento longo e doloroso por conta de uma lesão no joelho, e do frio de 14°C. Ele não usava aquele casaco de 20 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Descubra a origem da expressão Habemus Papam, utilizada quando um papa é eleito.
Fonte: CNN Brasil