O clássico DOOM 3 está recebendo uma nova versão impressionante, com o desenvolvedor François Montagud recriando o jogo utilizando a Unreal Engine 5.5.
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Um vídeo divulgado recentemente mostra o desenvolvimento do projeto, que impressiona com efeitos visuais modernos e uma atmosfera ainda mais opressiva – característica marcante do título original lançado em 2004.
A versão remestrada é apenas um projeto de fãs e não está disponível para download, mas já apresenta melhorias significativas que modernizam a experiência, sem alterar a essência do jogo.
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A interação da fumaça com o corpo do combatente derrotado, por volta dos 2 minutos e 20 segundos do vídeo, é um dos momentos mais impactantes da demonstração.
Iluminação, inteligência artificial e combate a fraudes aprimorados.
Este remake fanmade apresenta destaques como iluminação dinâmica aprimorada, efeitos visuais refinados, fumaça volumétrica com comportamento realista e um sistema de combate redesenhado.
Adicionalmente, o projeto apresenta uma inteligência artificial mais responsiva e efeitos sonoros revisados, componentes que contribuem para aumentar a atmosfera de tensão e terror que caracterizou o título original.
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Apesar de estar em desenvolvimento e apresentar limitações técnicas, o trabalho de Montagud tem recebido elogios de fãs pela fidelidade ao material original e pelo uso inteligente dos recursos da Unreal Engine 5.5, incluindo Lumen e Nanite.
Remake não oficial eleva o patinar gráfico de DOOM 3
Enquanto isso, DOOM: The Dark Ages está disponível.
Apesar do remake de DOOM 3 ainda não estar disponível, a série continua ativa.
A Bethesda e a id Software lançarão DOOM: The Dark Ages na próxima semana para PCs e consoles, prometendo combates mais frenéticos e criativos, incluindo o uso da nova arma “shield saw”, que combina escudo e serra elétrica em movimentos destrutivos.
Estamos muito animados por aqui, e você?
Fonte: François Montagud (YouTube)
As 16 melhores demonstrações gráficas da Unreal Engine 5
Fonte: Adrenaline