Equipe da Sony Bend, responsável por Days Gone, demitiu 30% de seus colaboradores

A Bend sofreu significativamente com a decisão da Sony de reduzir os investimentos em jogos como serviço.

10/06/2025 17h33

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O estúdio Sony Bend, responsável por Days Gone, pode encerrar a geração atual sem lançamentos e com poucos funcionários. Jason Schreier, da Bloomberg, relata que a empresa demitiu cerca de 30% de seus colaboradores nesta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo menos 40 funcionários de diversas áreas foram demitidos na empresa, devido à decisão da liderança da divisão PlayStation de cancelar um jogo como serviço que o estúdio estava desenvolvendo há anos.

Com 33 anos de trajetória, a empresa possui em Days Gone, de 2019, seu trabalho mais recente. Desde então, teve a ideia de uma sequência que foi negada pela Sony e passou a desenvolver uma nova propriedade intelectual. No entanto, esse projeto também acabou sendo descartado em janeiro deste ano.

LEIA TAMBÉM:

Esteja pronto para iniciar um novo projeto.

A Bend se encontra em uma situação delicada após a decisão da Sony de não investir mais em jogos como serviço, ainda que tenha sido obrigada a abandonar projetos em desenvolvimento há anos, a empresa não possui garantias sobre o sucesso de seus novos projetos.

Assim, torna-se possível que ela encerre a geração do PlayStation 5 sem apresentar novos conteúdos às lojas. O trabalho mais recente que recebeu seu nome foi a remasterização de Days Gone, que trouxe visuais aprimorados, um modo de speedrun e desafios secundários opcionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda não se sabe se a Bluepoint, que enfrentou recentes cancelamentos, também realizará demissões. A empresa é reconhecida principalmente pelo trabalho em remasterizações e remakes e, de acordo com informações de início de ano, estava desenvolvendo um modo multiplayer no universo de God of War.

Fonte: Jason Schreier/BlueSky

Days Gone Remastered otimiza desempenho no PS5 Pro através de atualização recente.

Fonte por: Adrenaline

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.