Equipe de estudantes do Distrito Federal conquista campeonato mundial de robótica no Texas
Equipe composta por alunos do Sesi-DF e Senai-DF conquistou o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Robótica, o First Championship 2025, nos Estados Unidos.

A Federal Force, equipe composta por estudantes do Sesi-DF e Senai-DF que participou do First Championship 2025, retornou com prêmio do torneio mundial de robótica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A competição aconteceu em Houston, no Texas, nos Estados Unidos, entre os dias 16 e 19 de abril.
A equipe receberá o prêmio Rookie All-Star, que homenageia as equipes iniciantes que demonstraram profundo entendimento dos valores e da missão de uma equipe da First Robotics Competition (FRC), com grande potencial de impacto positivo na sociedade através da ciência e tecnologia.
LEIA TAMBÉM:
● SP receberá 200 civis armados em ônibus para garantir a segurança contra possíveis ataques
● Polícia investiga esquema de fraudes com falsificação de identidade para se passar por governador do Distrito Federal
● Escolta de Marcola de presídio para hospital em Brasília
No Campeonato FIRST 601, edição de 2025, competiram 601 equipes de 17 países.
Para as qualificações, as equipes foram divididas em oito divisões, nomeadas em homenagem a personalidades da ciência. Foram distribuídas premiações em várias categorias dentro de cada divisão. Na divisão Arquimedes, que contou com 75 equipes, a Federal Force recebeu o prêmio Rookie All-Star.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os estudantes, na competição, além de projetarem, construírem e programarem robôs de porte industrial, desenvolvem identidade de equipe, buscam patrocínios, aprimoram habilidades de trabalho em grupo e promovem ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática na comunidade.
A iniciativa da Federal Force envolveu a visita a orfanatos e escolas para apresentar os conceitos de física e química, através da fabricação de foguetes utilizando materiais reutilizados. A intenção era compartilhar conhecimento com outros jovens e estimular o interesse nessas disciplinas.
Com informações do Sistema Fibra
Fonte: Metrópoles