Erro 404: supercomputadores cometem erros significativos nas previsões do Mundial de Clubes
Análises estatísticas indicavam uma probabilidade inferior a 1% de sucesso para brasileiros, desconsiderando atletas estrangeiras na disputa pelo título.

O Fluminense silencia a Internazionale e faz história.
Na fase eliminatória, o Fluminense foi o responsável por dar o primeiro choque de realidade aos algoritmos. Desconsiderado nas projeções, o clube carioca venceu a forte Inter de Milão nas oitavas de final e seguiu na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante de um adversário com elenco de alto valor, tradição e que disputou a final da última Liga dos Campeões, o Fluminense impôs seu ritmo de jogo e a vitória ganhou destaque até mesmo na imprensa internacional.
O Al-Hilal elimina um dos times considerados favoritos.
Se a vitória do Fluminense foi um golpe nos modelos preditivos, a eliminação do Manchester City foi um verdadeiro colapso estatístico.
LEIA TAMBÉM:
● A eliminação do City assegura a presença de um não europeu nas semifinais do Mundial
● A família Berlusconi vende o Monza para um fundo da América do Norte e se distancia do futebol
● A equipe argentina foi escoltada pela polícia após protestos da torcida; veja
O Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, venceu o time de Pep Guardiola, que figurava entre os principais favoritos ao título nas duas previsões. O resultado inédito demonstra que nem mesmo os algoritmos mais sofisticados conseguem prever a imprevisibilidade do futebol.
O Palmeiras continua na competição, enquanto o Flamengo está eliminado.
Dentre os brasileiros, o Palmeiras garantiu sua participação nas quartas de final ao superar o Botafogo, enquanto o Flamengo, que era considerado um possível campeão pelos sistemas de análise, foi eliminado do Mundial de Clubes pelo Bayern de Munique.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil