Televisão

Erro sério: O comportamento do âncora da Globo ao instruir o público a desligar a televisão e a raiva da diretoria sênior da emissora


Erro sério: O comportamento do âncora da Globo ao instruir o público a desligar a televisão e a raiva da diretoria sênior da emissora
(Foto Reprodução da Internet)

Deu o que falar a atitude do âncora.

Com televisão, não é fácil trabalhar, especialmente, quando o programa é ao vivo. Nesse caso, por exemplo, vamos falar sobre um âncora da Globo que colocou os telespectadores totalmente em choque ao pedir para que desligassem a TV.

Estava de plantão e fazia a cobertura do SP1 e SP2 o jornalista em questão. Pediu ele, ao se despedir dos telespectadores sintonizados no canal, para que desligassem a televisão e que o sábado fosse aproveitado. José Roberto Burnier era o apresentador em questão. Foi ele quem incentivou o público da Globo a desligar a TV e proporcionar um fim de semana agradável.

No mês de maio a situação aconteceu. Ele sugeriu que sua audiência saía de casa e só retornasse para assistir o SP2, depois de finalizar o SP1, nesta ocasião ele também estaria apresentando. “Se desejar reassistir às nossas matérias, pode encontrar no Globoplay. É só pesquisar em ‘SP1, sabadão’ na lupa, estaremos lá”, disse o apresentador.

“Todos vocês, aproveitem bem o sábado, certo?”, ele afirmou. Não muito depois, propôs algo novo aos que assistiam. “Por volta das 19h da noite, ligue a televisão de novo, pois estaremos juntos no SP2. Está bem? Nos vemos logo”, proporcionou José Roberto Burnier enquanto a mostra da finalização do noticiário estava acontecendo.

Qual foi o impacto da atitude na Globo?

Como era de se esperar, a atitude pegou todos os telespectadores da Globo de surpresa, pois sugerir isto não é algo comum. De acordo com informações do Correio Braziliense, relatos das pessoas dentro da emissora indicam que essa declaração do âncora fez com que alguns diretores ficassem espantados com o pedido, como se estivessem “pulando da cadeira”.


🔥 Recomendado para voçê 🔥