Escolas públicas em SP apresentam 27 vezes mais problemas do que as particulares
Um estudo, divulgado pelos Cadernos de Pesquisa da Fundação Carlos Chagas, foi conduzido em 119 escolas, tanto públicas quanto privadas, e envolveu 2.68…

Um novo levantamento demonstra uma desigualdade na infraestrutura das instituições de ensino em São Paulo. Um estudo divulgado pelos Cadernos de Pesquisa da Fundação Carlos Chagas aponta que as escolas públicas da capital paulista apresentam um nível de deterioração até 27 vezes superior em relação às escolas particulares. Os dados evidenciam problemas como infiltrações, danos estruturais e salas de aula com ventilação inadequada, o que compromete o ambiente de aprendizagem.
O estudo investigou a degradação ambiental em 119 escolas, incluindo instituições públicas e privadas, com a participação de 2.680 alunos do nono ano do ensino fundamental. A pesquisa avaliou a situação dos ambientes escolares e seus arredores, considerando aspectos como lixo, vidros e janelas quebrados, móveis danificados e a ausência de ventilação adequada.
As análises indicam que 89,7% das escolas estaduais e 85% das municipais apresentavam sinais de deterioração. Em contraste, apenas 21% das escolas particulares identificaram situações análogas.
Leia também:

Paiva Netto, presidente da LBV, morre aos 84 anos

Haddad negocia MP do IOF e arrecadação pode cair pela metade

UEPB, Unesp e UFPR desenvolvem projetos para detecção rápida de metanol
Com informações de Marcelo Mattos
Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)