Espanha: Fumaça envolve o céu de Sevilha após incêndio em depósito
Não houve relatos de trabalhadores feridos ou pessoas presas no local.

Um depósito de distribuição de produtos químicos, próximo à cidade de Sevilha, no sul da Espanha, foi alvo de um incêndio na quarta-feira (14). Uma extensa nuvem negra de fumaça envolveu o céu da região após o fogo atingir o local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um porta-voz dos serviços regionais de emergência informou à Reuters que receberam centenas de chamadas, iniciadas por volta das 13h20 no horário local (8h20, em Brasília), alertando-os sobre o incêndio no parque industrial La Red, no município de Alcalá de Guadaira, aproximadamente 16 km a sudoeste da cidade de Sevilha.
O porta-voz informou que os funcionários do armazém da distribuidora de produtos químicos Plainsur não relataram vítimas ou pessoas presas no local. Os bombeiros ainda não confirmaram essa informação.
LEIA TAMBÉM:
● Professora explica a relevância do legado de Pepe Mujica para a América Latina
● Uruguai homenageia Pepe Mujica com desfile em Montevidéu
● Líder de direita em Portugal desmaia durante discurso; assista ao momento
A prefeitura de Alcalá de Guadaira orientou seus cerca de 77.000 moradores a se abrigarem com janelas e portas fechadas, devido à incerteza sobre a toxicidade do fumo. Os armazéns próximos foram evacuados.
Adicionalmente, a Plainsur enumera em seu site diversos compostos altamente inflamáveis, incluindo etileno, tolueno e vários solventes industriais, entre outros produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
forma clara
Fonte: CNN Brasil