O que vem à mente quando pensamos em Kim Kardashian? Mechas escuras esvoaçantes, pele impecável ou talvez suas curvas exageradas envoltas em elastano em tom de terra. Uma cabeça raspada e um par de óculos de leitura de 2003? Provavelmente não.
No entanto, essa foi a imagem que a cr fashion book divulgou ao mundo na segunda-feira (25) para a capa da edição do 10º aniversário da revista.
Fotografada pela fotógrafa americana e favorita da moda Nadia Lee Cohen, Kardashian (que foi a primeira estrela da capa da publicação em 2013) está quase irreconhecível em preto e branco ? seu cabelo grosso aparece curto, sobrancelhas bem cuidadas e muito finas.
o penteado é na verdade uma peruca, cortesia do estilista Matt Benns, confirmou seu assessor à CNN. kardashian também usa uma regata DSQUARED2 branca manchada e óculos da Old Focals.
Está muito distante do estilo característico da estrela de reality, talvez seja por esse motivo que a hashtag “Kim Kardashian” está em destaque no X (anteriormente conhecido como Twitter), onde a imagem já foi visualizada mais de 22 milhões de vezes. No entanto, apesar das inúmeras comparações online com a franquia de filmes de terror “Chucky”, pode haver uma lógica por trás de sua excentricidade.
Não obstante a surpreendência da roupa, ela não é necessariamente destituída de estilo. Nos círculos da moda nas redes sociais, o termo “bibliotecária chique” foi conhecido no início deste ano, após a exposição da coleção outono-inverno 2023 da Miu Miu que apresentava óculos ovais finos combinados com saias lápis e cardigãs de botões com gola redonda.
Correntes para óculos ? A solução prática para aqueles que perdem regularmente seus óculos de leitura ? São atualmente vendidas na Fendi por US$ 620; enquanto Bella Hadid, Doja Cat e a influenciadora Gabbriette foram vistas com lentes de aro fino.
O corte moderno de cabelo de Kardashian também adiciona instantaneamente um impulso de estilo ? Recentemente, o corte curto tem sido adotado por uma variedade de pessoas, desde Emma Corrin até Florence Pugh.
“O belo é atraente, o belo é entusiasmo”, disse Miuccia Prada (fundadora e diretora criativa da Miu Miu desde 1993) ao jornal britânico The Telegraph em 2013. “(Encontrar o belo entusiasmado) pode ter sido um escândalo na moda, mas em outros campos da arte (na pintura e no cinema) é comum”.
E para sobreviver na inconstante e em constante mudança indústria do entretenimento, a motivação – assim como a transformação – é essencial. Ao longo da última década, houve muitas versões de Kim Kardashian: a assistente de Paris Hilton vestida com agasalhos Juicy Couture rosa-choque, a musa de Ye vestida da cabeça aos pés com Yeezy athleisure e a estudante de direito em ternos grandes para compromissos na Casa Branca.
Mas todos concordaram com sua imagem pessoal, que prega uma perfeição artificial. Em uma sessão de fotos para a capa da Vogue España de 2015, ela brincou com a ideia de se despir aparecendo sem maquiagem.
Até agora, no entanto, Kardashian nunca se comprometeu verdadeiramente com tal subversão de expectativas – ocorrida logo após sua primeira grande estreia como atriz na série de TV “American Horror Story”.
A imagem de Kardashian, que já foi um bem valioso, foi transformada radicalmente pela estilista Carine Roitfeld e Cohen. Isso é para dar início a uma nova fase em sua carreira? O tempo irá responder.