São Paulo – De acordo com o levantamento do Centro de Gerenciamentos de Emergências Climáticas (CGE), da Defesa Civil do Estado de São Paulo, as cidades de Diadema e Santo André no ABC Paulista registraram em duas horas chuva previstas para mais que 20 dias. Foram registados respectivamente 84 mm e 79 mm neste sábado (19/4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A quantidade prevista de precipitação no período mensal nas duas cidades é de 106,6mm. a cidade de Diadema recebeu aproximadamente 80% da chuvagem esperada para o mês e Santo André cerca de 74%. Esses dados foram apontado pelo órgão.”
Avisos devido às precipitações
Nesta tarde, o Departamento Civil Defesa emitiu alerta grave para ABC, Alto Tietê e Bertioga. Nas próximas horas é previsto que a chuva se intensifique na Bacia Hidrográfica de Paraíba e no litoral norte do estado.
ATENÇÂO PARA INUNDações NA CAPITAL(Atención a inundaciones en la Capital)
A toda a cidade de São Paulo entrou no estado de alerta por enchentes esta tarde. O causador dessas chuvadas é uma frente fria. “O radar meteorológico indica pontos fortes e moderados na intensidade, principalmente nos bairros da zona sul – entre Ipiranga, Jabaquara e Cidade Ademar – que podem se espalhar para outras áreas da cidade”, destacou o Centro de Gerenciamento Estratégico (CGE), em um comunicado.
LEIA TAMBÉM!
● Casal recebe sentença de 46 anos pelo crime cometido contra seu próprio filho menor de seis (6) anos, que consiste em homicídio associada à violência sexual
● Video: Mascotte provocava o concorrente e recebeu um chute durante a partida interna
● Proibição da demolção no Morro da Fábrica-Moinhos antes que o Estado de São Paulo assegure residências
Também há presença intensa da chuva com ventaniação forte e raiados nos municípios do Alto Tietê. São eles: Mogi das Cruzes, Guararema, Salesópolyse e Biribília-Mirim (Municipalidades de Mogi das Cruzés, Guararéma, Salesopolis e Biritiba Mirím).
Faça isso ou aquilo (façam ação específica).
Os dados do CGE indicam que São Paulo registrou aproximadamente 108,2 milímetros de chuva em abril. Isso corresponde a um aumento de 66% acima da média esperada para o mês na capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles