Estados Unidos afirmam que Irã não transferiu material de enriquecimento de urânio para outros países antes dos ataques
O secretário de Defesa afirmou não ter conhecimento sobre movimentação de material nuclear nos eventos que antecederam os bombardeios.

O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, afirmou não ter conhecimento de informações de Inteligência que apontavam para a transferência do estoque de urânio do Irã, em proteção contra possíveis ataques norte-americanos, ocorrida em 21 de junho de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hegseth declarou a jornalistas na quinta-feira (26.jun) que não havia, em nenhuma inteligência que analisou, indicação de que as coisas não estivessem onde deveriam estar, movidas ou de outra forma.
De acordo com a Reuters, especialistas indicam que o Irã pode ter removido seus materiais nucleares da instalação de Fordow antes dos ataques aéreos americanos.
LEIA TAMBÉM:
● Equipe brasileira embarcou nos EUA com visto de missão diplomática
● Wolney deseja apresentar uma nova metodologia para o teto de juros do consignado
● Chuvas intensas em Pequim causam a morte de pelo menos 30 indivíduos
Uma fonte iraniana informou à agência de notícias que a maior parte do urânio altamente enriquecido a 60%, próximo ao grau de armamento, havia sido transferida para um local não divulgado.
Hegseth afirmou, durante a entrevista, que a mídia desvalorizou o sucesso dos ataques ao programa nuclear iraniano, após a divulgação de uma avaliação inicial da DIA indicando que as operações poderiam ter atrasado o programa iraniano apenas por alguns meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360