Estados Unidos afirmam que Irã não transferiu material de enriquecimento de urânio para outros países antes dos ataques
O secretário de Defesa afirmou não ter conhecimento sobre movimentação de material nuclear nos eventos que antecederam os bombardeios.

O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, afirmou não ter conhecimento de informações de Inteligência que apontavam para a transferência do estoque de urânio do Irã, em proteção contra possíveis ataques norte-americanos, ocorrida em 21 de junho de 2025.
Hegseth declarou a jornalistas na quinta-feira (26.jun) que não havia, em nenhuma inteligência que analisou, indicação de que as coisas não estivessem onde deveriam estar, movidas ou de outra forma.
De acordo com a Reuters, especialistas indicam que o Irã pode ter removido seus materiais nucleares da instalação de Fordow antes dos ataques aéreos americanos.
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Uma fonte iraniana informou à agência de notícias que a maior parte do urânio altamente enriquecido a 60%, próximo ao grau de armamento, havia sido transferida para um local não divulgado.
Hegseth afirmou, durante a entrevista, que a mídia desvalorizou o sucesso dos ataques ao programa nuclear iraniano, após a divulgação de uma avaliação inicial da DIA indicando que as operações poderiam ter atrasado o programa iraniano apenas por alguns meses.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)