Estados Unidos anunciam voos e navios de retorno para Israel
A declaração da embaixada ocorre após a guarda do Irã solicitar que os civis deixem a capital Tel Aviv o “o mais rápido possível”.

O embaixador dos Estados Unidos em Israel, Mike Huckabee, anunciou na quarta-feira (18.jun.2025) voos e navios de cruzeiro para a repatriação de norte-americanos em cidades israelenses. Em publicação no X (ex-Twitter), Huckabee solicitou que os cidadãos que desejam retornar devem consultar o sistema do Departamento de Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atenção urgente! Cidadãos americanos que desejam deixar Israel – A Embaixada dos EUA em Israel está trabalhando em voos de evacuação e partidas de navios de cruzeiro. Você deve se inscrever no STEP (Programa de Inscrição de Viajantes Inteligentes), sendo alertado com atualizações.
O embaixador não comunicou a data para o início das viagens de retorno ou se o exército auxiliará com a frota para evacuação. A Embaixada dos EUA em Tel Aviv permanecerá fechada a partir desta quarta-feira (18.jun) até sexta-feira (20.jun), devido aos danos causados por mísseis iranianos no edifício da representação diplomática na segunda-feira (16.jun).
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
O anúncio do embaixador ocorre um dia após o Irã pedir que todos os civis de Tel Aviv deixem a capital. O exército iraniano também orientou cidadãos de outras cidades a abandonarem todos os territórios ocupados por Israel. Além da escalada do conflito, o presidente Donald Trump (Partido Republicano) sinalizou um maior envolvimento dos EUA no conflito com o Irã.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE