Estados Unidos manterão tarifas de 10% mesmo após acordos, afirma Trump
O presidente dos Estados Unidos declarou que as tarifas impostas permanecerão, pelo menos, no nível atual.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), declarou que as tarifas mínimas de 10% sobre produtos importados permanecerão em vigor, independentemente de acordos comerciais serem estabelecidos. As informações são da Reuters.
De acordo com o republicano, os Estados Unidos devem concluir acordos semelhantes na próxima semana. Na quinta-feira (8 de maio), ele anunciou uma parceria bilateral com o Reino Unido para diminuir as tarifas de exportação de veículos de 25,7% para o país a 10%.
Em 9 de abril, Trump declarou que o país implementaria uma trégua de 90 dias com tarifas recíprocas superiores a 10%. Devido a isso, os países sujeitos a tarifas tiveram suas taxas reduzidas à base universal, restritas a aqueles que não haviam retornado as tarifas aos Estados Unidos.
Leia também:

Trump prorroga o prazo para acordo com a União Europeia até 9 de julho

Entenda a regulamentação da União Europeia relacionada à proteção e às florestas

Barroso interpreta “Garota de Ipanema” com o diretor do iFood em um jantar
Trump defende a taxação de outros países desde a campanha eleitoral de 2024. Segundo ele, os Estados Unidos oferecem vantagens a outras nações no comércio exterior. O objetivo também é estimular a indústria nacional ao limitar a concorrência.
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)