Agentes da Agência de Imigração e Controle de Alfândegas dos EUA (ICE) informaram, na segunda-feira (2), que cerca de 1.500 indivíduos foram detidos em operações de fiscalização de imigração em Massachusetts.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor interino do ICE, Todd Lyons, afirmou: “Esses homens e mulheres corajosos trabalharam incansavelmente para prender cerca de 1.500 estrangeiros criminosos e imigrantes ilegais na Operação Patriot”.
Lyons também comentou sobre o incidente recente em Boulder, Colorado, onde o suspeito Mohamed Sabry Soliman atacou um grupo pró-Israel, ferindo oito pessoas.
LEIA TAMBÉM!
● Rússia abre rotas aéreas diretas para Pyongyang, capital da Coreia do Norte
● Partido Socialista vence eleições nas capitais da Venezuela, oposição obtém apoio em áreas mais ricas da região metropolitana
● Brasil nos EUA defende a criação do Estado palestino na ONU e pode buscar uma sessão para discutir a alta taxa de Trump
A Agência de Controle de Imigração identificou que o indivíduo havia excedido o período de validade do visto, mesmo possuindo autorização de trabalho.
Os funcionários também comentaram o arresto de Marcelo Gomes, estudante do terceiro ano da Milford High School, que foi detido por agentes do ICE ao se dirigir ao treino de vôlei no sábado de manhã (31), de acordo com relatos locais.
Ele não era o alvo da investigação, mas, como temos dito repetidamente, as políticas de santuário nos obrigam a sair às comunidades para procurar pessoas, afirmou Patricia H. Hyde, diretora interina do Escritório de Campo de Fiscalização e Remoção do ICE em Boston.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E eu afirmo que o pai dele ainda não colaborou, e ele sabe que é o foco da investigação”, completou Lyons.
Políticas de santuário são diretrizes implementadas por alguns estados que proíbem a deportação de imigrantes em situação irregular sem ordem judicial.
Ademais de Marcelo Gomes, outros três brasileiros, um de 29 anos sob investigação por estupro e posse de pornografia infantil, um de 32 anos envolvido em tráfico de drogas, e outro de 24 anos acusado de homicídio, também foram presos nas operações do fim de semana.
Fonte por: CNN Brasil