Estados Unidos reconhecem existência de um impasse nas negociações com a Ucrânia, afirma Vance
O presidente Donald Trump dialogará com Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky na segunda-feira (19).

O vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, declarou nesta segunda-feira (19) que Washington reconhece um impasse nas negociações sobre a guerra da Rússia na Ucrânia, ao mesmo tempo em que o presidente Donald Trump se prepara para dialogar com os chefes de Estado de ambos os países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabemos que existe um certo impasse aqui. E acredito que o presidente dirá ao presidente Putin: “Olha, você está falando sério? Você está falando sério?”. Disse Vance aos repórteres enquanto se preparava para deixar a Itália após seu encontro com o papa Leão XIV. Vance acrescentou que conversara com Trump.
O presidente foi muito claro. Isto não são os Estados Unidos. Não vamos ficar parados aqui. Queremos ver resultados. E o primeiro grande resultado que queríamos ver, e com o qual ficamos felizes, é que os russos e os ucranianos apresentassem uma proposta de paz real à mesa, acrescentou.
LEIA TAMBÉM:
● Brasil evita tarifas da Venezuela e aumenta a probabilidade de acordos favoráveis
● O ministro Gilmar Mendes determina que seja incluída ação sobre perseguição armada em pedido de extradição de Zambelli
● O ex-presidente Uribe é sentenciado a 12 anos de prisão domiciliar na Colômbia
Se estiverem dispostos a cessar a matança, os Estados Unidos estão dispostos a ser um parceiro para a paz. Essa tem sido a proposta aos russos, aos ucranianos e, francamente, às nações em outros pontos críticos ao redor do mundo, concluiu Vance.
A ligação de Trump com Putin estava agendada para as 10h (horário de Brasília) de segunda-feira (19). Em seguida, o americano deve telefonar ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, informou a Casa Branca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil