O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, declarou, neste sábado (2), que o Brasil está sofrendo pressões dos Estados Unidos em razão do aumento de tarifas sobre produtos brasileiros. “Estamos enfrentando o império norte-americano, um ataque ao Supremo Tribunal Federal e à nossa democracia, que tenta anistiar e inocentar os golpistas”, afirmou Dirceu durante o 17º Encontro Nacional do PT, em Brasília. Figura proeminente no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, o político tem recuperado seu prestígio dentro da legenda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário apresentado, Dirceu defendeu que o partido não adotasse uma posição contrária ao novo arcabouço fiscal, implementado pelo governo do presidente Lula e associado à retomada de programas sociais. O PT rejeitou uma emenda que propunha a retirada da regra.
LEIA TAMBÉM!
De acordo com Dirceu, o governo Lula se baseava em três pilares fundamentais: a reindustrialização, através do programa Nova Indústria Brasil; os investimentos em infraestrutura por meio do Novo PAC; e a transição energética.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Felipe Cerqueira
Presidente do PT afirma que Cristina Kirchner é vítima de ‘um caso claro’ de lawfare na Argentina Governo brasileiro reage com cautela à fala de Trump sobre possível conversa com Lula
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan