EUA anunciam sanções contra Autoridade Palestina

A inclusão de sanções restringe a entrada de indivíduos ligados a duas entidades; Washington alega que elas prosseguem com o financiamento do terrorismo.

31/07/2025 11h00

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
WASHINGTON (United States), 25/07/2025.- US President Donald Trump talks to the media as he departs from the White House in Washington, DC, USA, 25 July 2025. President Trump is due to visit Scotland for a 4-day visit where he is due to visit his golf courses and met with UK Prime Minister Keir Starmer. EFE/EPA/WILL OLIVER / POOL

Os Estados Unidos aplicaram sanções nesta quinta-feira (31) contra líderes da Autoridade Palestina e da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), acusando-os de buscar “internacionalizar o conflito com Israel”, informou o Departamento de Estado. As medidas incluem a proibição de vistos para integrantes dessas duas organizações, que Washington também acusa de “continuar apoiando o terrorismo, inclusive com incitação e elogio à violência”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Donald Trump declara que o acordo com o Canadá é “bastante difícil”.

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que seria “muito difícil” alcançar um acordo com o Canadá, após o país ter apoiado a criação de um Estado palestino. Trump pretende aplicar uma tarifa de 35% sobre todos os produtos canadenses que não estiverem abrangidos pelo acordo comercial EUA-México-Canadá se os dois países não chegarem a um acordo dentro do prazo.

“Uau! O Canadá acaba de anunciar que apoia a criação de um Estado para a Palestina. Isso tornará muito difícil para nós fecharmos um acordo comercial com eles”, afirmou Trump no Truth Social.

LEIA TAMBÉM:

Com informações da AFP

Nícolas Robert publicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.