EUA atacam embarcação suspeita de narcotráfico no Caribe; 6 mortos
Pete Hegseth, segundo secretário de Defesa, informa que seis mortes foram registradas após operação antidrogas do governo Trump na região.
Um ataque realizado pelos Estados Unidos a um navio suspeito de tráfico de drogas resultou na morte de seis indivíduos, identificados como narcoterroristas, no Caribe. A operação foi comunicada pelo secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, nesta sexta-feira, 24 de outubro de 2025.
O incidente representa uma ação recente da operação contra drogas do governo de Donald Trump na região.
Através da plataforma X, Hegseth informou que esta foi a primeira ação noturna desde o início da campanha em setembro. Segundo ele, o navio era operado pelo grupo criminoso Tren de Aragua (TdA), uma Organização Terrorista Designada (OTD), que traficava narcóticos no Mar do Caribe.
Leia também:
Governo alerta: Intervenção na Venezuela pode ‘incendiar’ América do Sul
França condena a prisão perpétua por estupro e homicídio de adolescente
Lula acusa Trump de punir ministros do STF; detalhes
As equipes de inteligência americanas tinham conhecimento da envolvimento da embarcação no tráfico ilegal de narcóticos e da rota conhecida para o contrabando de drogas, que transportava substâncias ilícitas.
O ataque, realizado em águas internacionais, resultou na morte de seis narcoterroristas que estavam a bordo da embarcação. Não houve feridos entre as forças americanas.
Hegseth reforçou a ameaça: “Se você é um narcoterrorista que contrabandeia drogas em nosso hemisfério, nós o trataremos como tratamos a Al-Qaeda. De dia ou de noite, mapearemos suas redes, rastrearemos seus membros, caçaremos você e o eliminaremos”.
Este foi o “primeiro ataque noturno” realizado pelas forças americanas. Desde que Trump deu a ordem para o início da campanha militar visando combater o suposto tráfico de drogas para os EUA, já foram realizadas cerca de dez operações entre o Caribe e o Pacífico oriental.
O presidente dos EUA determinou o envio de navios e aeronaves militares para as costas do Caribe, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, o que gerou tensões com os presidentes da Colômbia e da Venezuela, Gustavo Petro e Nicolás Maduro. Trump os acusa de liderar “redes de tráfico de drogas” a partir de seus países, uma acusação que ambos negam.
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)