EUA buscam utilizar Filipinas como local para operações militares em conflito com a China
Os Estados Unidos buscam contratar 42 milhões de litros de combustível marítimo de empresas nas Filipinas, localizadas próximas à costa da China.

A DLA (Agência de Logística de Defesa dos Estados Unidos) pretende converter o sul das Filipinas em uma base de apoio para navios e aeronaves da Marinha norte-americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Instituto Naval dos EUA, o governo americano pretende contratar uma quantidade anual de 42 milhões de litros de combustível de empresas situadas na ilha de Mindanao. Uma das razões apontadas é consolidar a presença dos Estados Unidos na região “em caso de um conflito com a China”.
A DLA é responsável por apoiar as operações militares dos EUA em todo o mundo. O Instituto Naval dos EUA informou que a agência está avaliando a região do Pacífico em busca de instalações que possam receber, armazenar e transportar combustíveis marítimos e aéreos.
LEIA TAMBÉM:
● Ministra Padilha publica edital para médicos especialistas no SUS
● Proprietário do New York Jets compra parte das ações do Crystal Palace
● EUA anunciam que irão processar importadores que tentarem contornar tarifas
A ilha de Mindanao é a mais distante para o sul das Filipinas. Distancia-se aproximadamente 1.800 km da costa sul da China, onde se encontram cidades chinesas relevantes, como Guangzhou e Shenzhen.
Além dos interesses militares, a transformação de partes das Filipinas em um centro de abastecimento da Marinha dos Estados Unidos também tem o objetivo de solucionar um problema logístico recente dos norte-americanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2022, o governo dos EUA interrompeu o funcionamento de uma de suas bases de abastecimento mais importantes no Pacífico, a base de Red Hill, no Havaí. A instalação foi fechada devido a problemas de vazamento que haviam contaminado a água no estado americano.
Para fortalecer sua atuação no Pacífico, o governo dos Estados Unidos necessita estabelecer novos pontos de apoio naquela região.
Fonte por: Poder 360