Operações Militares no Pacífico Resultam em Várias Vítimas
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, anunciou nesta terça-feira (28) que o Exército dos EUA realizou três ataques letais contra quatro embarcações que transportavam narcóticos no Oceano Pacífico. Os ataques ocorreram na segunda-feira (27).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente marca uma intensificação das operações militares, que iniciaram em setembro com intervalos de semanas.
De acordo com o anúncio, 14 pessoas faleceram e um tripulante sobreviveu aos ataques. A operação foi ordenada pelo presidente Donald Trump. As autoridades mexicanas de busca e resgate assumiram a responsabilidade pelo resgate do único sobrevivente, embora não tenha sido esclarecido se ele permaneceria sob sua custódia ou seria entregue aos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM!
Em operações anteriores, que ocorreram no início de outubro, os militares americanos resgataram os tripulantes e os repatriaram para a Colômbia e o Equador. As imagens dos ataques foram divulgadas nas redes sociais, mostrando os barcos navegando em alta velocidade e, em seguida, explodindo em chamas.
Os quatro navios eram conhecidos pelo aparato de inteligência americano, transitando por rotas de narcotráfico. Os ataques resultaram em um total de 57 mortes, incluindo as vítimas dos três incidentes mais recentes e as de ataques anteriores.
O secretário de Defesa, Pete Hegseth, publicou a informação na rede social X, acompanhada de imagens dos ataques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
