EUA e China se encontrarão “no momento certo”, afirma Trump
As declarações do presidente ocorreram em reação a uma pergunta sobre os comentários do secretário do Tesouro, Scott Bessent.

O presidente Donald Trump afirmou que autoridades chinesas desejam se reunir para tratar de comércio e reiterou que os dois países dialogarão “no momento oportuno”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As declarações do presidente foram feitas em resposta a uma pergunta sobre os comentários do secretário do Tesouro, Scott Bessent, ao Congresso, que afirmou que a China “ainda não se envolveu em negociações” com os EUA sobre comércio.
Trump, contudo, até o momento, afirmava que os EUA estavam dialogando com a China sobre comércio, apesar de Pequim negar que as conversas estivessem ocorrendo.
LEIA TAMBÉM:
● Nova ministra da Economia afirma que a Alemanha deveria buscar acordos comerciais
● A taxa anual de inflação da OCDE desacelerou para 4,2% em março
● Aumento da Selic intensifica o interesse por políticas fiscais responsáveis, afirma o setor produtivo
“Eles querem negociar e querem se reunir”, disse Trump na Sala Oval, ao lado do primeiro-ministro canadense, Mark Carney. “E nos encontraremos com eles no momento certo”.
Sob pressão de um jornalista, Trump declarou que ainda não teve contato com representantes da China, mas afirmou que a economia de Pequim está “sofrendo muito” devido à falta de negociações com os Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil