EUA prendem empresário haitiano por suposta colaboração com grupos criminosos

O governo declarou que a presença de Reginald Boulos no país poderia gerar “consequências relevantes” para a política externa.

30/07/2025 21h02

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O governo dos Estados Unidos deteve em 17 de julho o empresário haitiano Reginald Boulos, de 69 anos, sob a acusação de apoiar gangues no Haiti. O Departamento de Estado declarou que a presença ou as atividades de Boulos naquele país teriam “consequências graves e adversas” para a política externa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com as autoridades norte-americanas, o haitiano estava envolvido em uma campanha de violência e apoio a gangues que contribuíram para a desestabilização do Haiti.

A Administração de Imigração e Alfândegas dos EUA declarou que Reginald Boulos não informou em sua solicitação para obter a residência permanente no país que está sendo investigado pela Unidade de Combate à Corrupção do Haiti e que auxiliou na fundação do partido político Mouvement pour la Transformation et la Valorisation d’Haiti. O Ministério Público do país caribenho apura o desvio de recursos provenientes de empréstimos.

LEIA TAMBÉM:

Os Estados Unidos não permitem que indivíduos aproveitem os benefícios de status legal em nosso país enquanto estiverem facilitando as ações de organizações violentas ou apoiando organizações terroristas criminosas no exterior.

O Departamento de Segurança Interna dos EUA ainda indicou que Reginald Boulos “pode retornar para casa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reginald Boulos

Reginald Boulos nasceu nos Estados Unidos e possui residência permanente legal naquele país. Ele renunciou à cidadania americana para atender aos requisitos constitucionais do Haiti para candidatos presidenciais.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.